Notícia Voltar

 

02/05/2017

Senac promove evento em comemoração ao Dia Mundial do Design Gráfico

Autor: Ascom - Senac/ AL
Fonte: Ascom - Senac/ AL
 

O Senac Alagoas promoveu, nos dias 24, 26 e 27 de abril, no Posto Avançado de Tecnologia, oficinas de Introdução ao Design Gráfico e uma palestra com o designer alagoano Tom Carvalho, por meio da qual ele destacou a importância desse profissional. As atividades foram realizadas em comemoração ao Dia Mundial do Design Gráfico, celebrado em 27 de abril.

 

“Mesmo com a modernização das profissões, ainda é preciso esclarecer o que é o design gráfico e falar um pouco sobre a rotina do profissional que atua nessa área. O designer é muito associado somente ao computador, mas é preciso expandir a mente e entender que a criação vai além da técnica e do uso de programas gráficos”, comentou Tom Carvalho, durante a palestra.

 

Tarsso Maciel e Irenilda de Souza são apaixonados por fotografia e, durante o evento, esclareceram algumas dúvidas a respeito da profissão de designer. “Participei da oficina de Introdução ao Design Gráfico, o que despertou em mim o interesse em estudar mais programas da área. Já estou pensando em me matricular na próxima turma de Photoshop”, falou Maciel. “Já fizemos cinco cursos no Senac e sempre nos surpreendemos com a qualidade do ensino e da estrutura. A oficina realmente despertou o meu interesse e estou procurando me aprofundar no assunto com a palestra de hoje”, afirmou Irenilda.

 

Durante o evento, também foram entregues os certificados do curso 3x1: Photoshop, Illustrator e InDesign aos que concluíram as aulas no laboratório Apple da instituição. Como atividade final do curso, os alunos criaram o material gráfico do projeto Social Manda Ver que, por meio de ações culturais, promove a cidadania para a comunidade do Vergel do Lago. “Gostaria de agradecer ao Senac por nos proporcionar um ensino de qualidade voltado para a prática”, declarou a aluna Iara Barbosa, ao apresentar o material produzido pela turma. “Fiquei muito feliz pela parceria. Em nome do Manda Ver agradeço demais pelo que o Senac tem feito por nós. A responsabilidade social é um ferramenta poderosa de transformação e o Senac tem sido este instrumento de transformação e impacto social. Obrigado!”, disse, emocionado, Carlos Jorge da Silva, coordenador do Manda Ver.

 

Para o gerente do Posto Avançado de Tecnologia, Felipe Dietschi, “mais do que profissionais qualificados, o Senac também forma cidadãos éticos e conscientes de suas responsabilidades para com o outro”.

 

Posto Avançado de Tecnologia

 

Com laboratórios modernos e infraestrutura de rede lógica de alta velocidade, além de projetores interativos e computadores de alto desempenho de marcas conhecidas, como DELL e APPLE, o Posto Avançado de Tecnologia do Senac é um centro autorizado da Adobe e Autodesk e possui a certificação Microsoft It Academy, o que credencia a escola a também promover treinamentos que ajudam desenvolvedores, profissionais de TI, profissionais de banco de dados e estudantes a aprender sobre a mais moderna tecnologia, desenvolver suas habilidades e progredir em suas carreiras. Mais informações: 2122.7858.