Notícia Voltar

 

15/05/2017

No Centro de Maceió: Senac oferece corte de cabelo gratuito para as mães

Autor: Ascom - Senac/ AL
Fonte: Ascom - Senac/ AL
 

O Senac, em parceria com a Fecomércio, o Sesc e a Aliança Comercial de Maceió, realizou, na manhã da última sexta-feira (11.5), no Calçadão do Comércio, o  serviço de corte de cabelo gratuito para as mães que transitavam pelo centro da cidade. Durante a ação, as mamães também foram apresentadas às opções em cursos de educação profissional oferecidas pela instituição e puderem tirar dúvidas sobre o melhor caminho a percorrer para a construção de uma carreira de sucesso. Ao todo, foram realizados 59 cortes de cabelo feminino, antecipando as comemorações do Dia das Mães.

 

A dona de casa Luzitânia Maria Alves, 46, foi atendida pela concluinte do curso de Cabeleireiro do Senac, Edna dos Santos, 34. Ela conta que estava voltando de uma consulta médica quando foi surpreendida pela ação do Senac. “Aproveitei para reduzir o tamanho do cabelo e ficar ainda mais bonita para comemorar o dia das mães com meus três filhos e quatro netos. Adorei a surpresa e o atendimento”, disse ela, para a satisfação da aluna. “Ações como essas nos ajudam a aperfeiçoar as técnicas aprendidas em sala de aula, além de fortalecer a nossa paixão pela profissão. Afinal, tornar as pessoas mais felizes por meio do nosso trabalho é gratificante”, destaca Edna, que já está se organizando para iniciar os atendimentos em domicílio e dar continuidade aos estudos. “Quero continuar no Senac e fazer cursos de aperfeiçoamento em corte de cabelo”, antecipa.

 

Andréa Conceição, 29, também estava animada. A poucos dias da conclusão do curso de Cabeleireiro, ela não escondia a felicidade por oferecer um presente às mães ao mesmo tempo em que ganhava segurança no atendimento ao cliente. “É uma troca de sorrisos. Elas, pela satisfação no atendimento; nós, pela certeza de que estamos no caminho certo”, disse Andrea, para o orgulho da cabeleireira Josenir Souza, instrutora da turma, que acompanhou o trabalho das alunas durante toda a ação, orientando sobre as novas formas de corte, como camada aumentada, sólido, graduado e uniforme. “Considero-me mãe dos meus alunos. Acompanhar a evolução deles durante esses meses de curso é, sem dúvida, um grande presente”, emociona-se Josenir.        

 

A atividade contou, ainda, com orientações sobre certificação digital, higiene bucal, além de teste de glicemia, aferição de pressão arterial e atividades recreativas para as crianças, mais uma contribuição do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac para o fortalecimento do Comércio.

Confira as fotos.