Notícia Voltar

 

04/07/2017

“Cozinha zero açúcar, glúten e lactose” é tema de curso no Senac

Autor: Ascom - Senac/ AL
Fonte: Ascom - Senac/ AL
 

A intolerância à lactose e ao glúten tem levado muitas pessoas a adotar uma dieta alimentar rígida, recheada de privações. Pensando nesse público, o Senac abre matrículas para o curso “Cozinha zero açúcar, glúten e lactose”, que será ministrado pela nutricionista Silvia Dias. As aulas serão realizadas no período de 10 a 18 de julho, sempre de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, na Unidade Poço.

 

Durante as aulas, os alunos vão aprender a preparar receitas sem glúten e lactose, delícias que podem ser consumidas, sem medo, pelos celíacos e intolerantes à lactose, como bolo de chocolate, empadão, torta de legumes, pizza de macaxeira, leite de castanha do Pará, bolo diferente de coco e abacaxi, pão de cenoura, quiche lorraine, croque monsieur, risoto de funghi, filé de frango com polenta mole, torta de limão e espaguete à carbonara.  

 

“A procura por esse curso tem sido muito grande, em especial, pelas equipes de hotéis e pousadas, uma excelente oportunidade também para quem sofre com esse problema e deseja voltar a comer o que gosta”, explica Vânia Araújo, responsável técnica pela área de Gastronomia do Senac Alagoas. Mais informações: (82) 2122.7858.