Notícia Voltar

 

25/07/2017

Senac promove palestra “O Uso Criativo do Mundo Digital”

Autor: Ascom - Senac/AL
Fonte: Ascom - Senac/AL
 

Com o objetivo de incentivar a busca pelo conhecimento aprofundado, o Senac Alagoas promoveu, no dia 21 de julho, no auditório da Unidade Poço, a palestra "O Uso Criativo do Mundo Digital", ministrada por Lílian Ramos.

Especialista em Comunicação e Marketing, Lílian apresentou cases de sucesso, explicou conceitos e motivou o público a explorar a web de uma forma diferente. “O Brasil ainda carece bastante de educação, leitura e um melhor entendimento do que é a internet. Por isso, é necessário estimular os jovens para que eles descubram a ciência, a teoria, e para que eles usem a tecnologia a favor das pesquisas e estudos”, comentou a palestrante.

Para a aluna do curso de Recepcionista, Thayane Costa, “a internet tem o seu lado bom e ruim. Da mesma forma que pode ajudar alguém a desenvolver sua formação profissional, também pode prejudicar com notícias e documentos falsos”. Quitéria Costa, também aluna do curso de Recepcionista, concorda com a colega e complementa: “com essa palestra, porém, aprendemos mais sobre o mundo digital e sua amplitude. Será excelente buscar mais informações sobre o tema e, com certeza, o novo conhecimento ajudará em nossos estudos”.

Felipe Dietschi, gerente da Unidade Fernandes Lima e do Posto Avançado de Tecnologia do Senac Alagoas, falou um pouco sobre a necessidade do evento em Maceió. “Iniciativas como essa reforçam o compromisso do Senac com a educação e a responsabilidade social. Além de trazer para os participantes um case real de sucesso, que despertou a curiosidade e o interesse ao abordar as oportunidades que o mundo digital oferece, os presentes ainda deram sua contribuição ao doar um kit de higiene pessoal, que será destinado às vítimas das enchentes em Alagoas”, concluiu ele.