Notícia Voltar

 

26/07/2017

Emoção toma conta da solenidade de encerramento da turma de Informática Inicial com Internet, realizada para grupo da terceira idade

Autor: Ascom - Senac/ AL
Fonte: Ascom - Senac/ AL
 

“Isso é a felicidade, isso é a felicidade, ao ter um professor desse entre nós, não há nada melhor que a nossa idade”. O refrão da música, composta pelos alunos do curso de Informática Inicial com Internet do Senac como uma homenagem ao instrutor Mário Ribeiro, embalou a solenidade de encerramento da turma, composta pelo grupo da terceira idade que participa do Trabalho Social com Idosos (TSI) do Sesc. O evento, realizado no dia 21 de julho na sede administrativa do Senac, emocionou a todos pelo exemplo de dedicação e perseverança revelado pelos participantes do curso.

 

“Não podemos ter medo de aprender. Sempre de mãos dadas, Senac e Sesc se unem, dessa vez, para garantir a inclusão digital desse grupo”, destacou o presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac, Wilton Malta. “Coloquem esse conhecimento em prática e deem continuidade a essa formação. O Senac estará sempre de portas abertas! Sintam-se em casa”, complementou a Diretora Regional do Senac Alagoas, Telma Ribeiro. “Esse curso é um divisor de águas na vida de vocês. A partir desse momento, vocês ganham mais independência. Parabéns pela força de vontade”, parabenizou Willys Albuquerque, Diretor Regional do Sesc Alagoas.

 

O curso teve início no dia 3 de maio, com aulas pela manhã, durante três dias na semana. Composta por 19 alunos, a turma surpreendeu pela dedicação, disciplina e sede em aprender. “Mais uma prova de que conhecimento não tem limites”, comentou o instrutor Mário Ribeiro. “Vocês fizeram a diferença nas nossas vidas. Valeu cada minuto!”, emocionou-se o gerente do Posto Avançado de Tecnologia do Senac, Felipe Dietsch. “Que essa descoberta, proporcionada pelo curso, possa renovar a vida de vocês”, destacou a Diretora de Educação Profissional do Senac, Cícera Paiva. Também participaram do evento a Gerente da Divisão de Educação, Assistência e Cultura do Sesc, Kalline Batista, e a Coordenadora de Assistência da instituição, Edineide Nunes. 

 

Maria de Lourdes Ferreira, uma das concluintes, discursou em nome da turma. Segunda ela, a idade avançada era sinônimo de isolamento e inutilidade. “Hoje, graças ao Senac e o Sesc, essa é a idade do prazer”, disse, ao ser aplaudida pelos presentes. Ao final do evento, todos receberam os certificados de conclusão do curso e participaram de um sorteio de livros.