Notícia Voltar

 

02/08/2017

Ex-alunos do curso Técnico em Enfermagem do Senac conquistam aprovação em concursos públicos

Autor: Ascom - Senac/ AL
Fonte: Ascom - Senac/ AL
 

Assim como muitos jovens, John Victor Santos Souza tinha dúvidas sobre qual carreira seguir ao concluir o Ensino Médio. E foi no Senac onde ele descobriu a paixão pela área de Saúde. Não sabia ele que a escolha pelo curso Técnico em Enfermagem lhe proporcionaria a tão sonhada estabilidade. Aos 21 anos, ele foi aprovado em um concurso público federal para a vaga de Técnico em Enfermagem e se mudou para Aracaju (SE). No ano seguinte, conquistou uma nova aprovação, desta vez, um concurso estadual que lhe rendeu a vaga para o mesmo cargo na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), permitindo que ele retornasse para a cidade natal.

 

“Confesso que, ao iniciar o curso do Senac, não tinha certeza sobre a carreira profissional que seguiria, mas, ao longo do curso, me encontrei e passei a me dedicar. O conhecimento adquirido foi essencial para as duas aprovações, tanto que nem precisei entrar em cursinho”, conta ele. “Sou eternamente grato ao Senac pelas minhas conquistas profissionais”, destaca.

 

Concluinte do mesmo curso, Núbia Guedes também teve a vida transformada por meio da Educação. Servidora pública do Hospital Escola Dr. Helvio Auto, unidade hospitalar da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), ela fala sobre a importância de ter escolhido um curso técnico. “A opção pelo curso técnico mudou os rumos da minha vida. Por ser um curso mais curto que a maior parte dos cursos de graduação, antecipei a realização do meu sonho de estabilidade financeira. Hoje sou uma profissional realizada”, emociona-se.

 

Beatriz Alves Torres também foi aluna do curso Técnico em Enfermagem e hoje é servidora da Uncisal. “Foi uma das melhores escolhas que eu fiz. O curso foi tão bom que até hoje consulto o material didático para tirar dúvidas”, conta ela.

 

Inscrições abertas

 

Uma nova turma do curso Técnico em Enfermagem do Senac está com matrículas abertas. As aulas têm início previsto para 7 de agosto, sempre de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, na Unidade Poço. O curso, realizado em laboratórios equipados e ministrado por instrutores qualificados, com vivência de mercado, inclui material didático e insumos, e estágio nos melhores hospitais, clínicas e postos de saúde de Maceió. Mais informações: 2122.7858.