Notícia Voltar

 

03/08/2017

Alunos do Senac promovem ciclo de palestras para Jovens Aprendizes

Autor: Ascom - Senac/AL
Fonte: Ascom - Senac/AL
 

Com o objetivo de aproximar o Jovem Aprendiz do mercado de trabalho, alunos de Aprendizagem da turma de Vendas do Senac Alagoas promoveram, nos dias 2 e 3 de agosto, na Unidade de Programas Sociais (UPS), o ciclo de palestras Tecnologia Web, com o colaborador da empresa Google, Juarez Filho.

“Acreditamos que ao trazer a vivência de um profissional da área de Tecnologia podemos apresentar aos aprendizes a realidade de uma forma diferente, com conhecimento prático. Dessa forma, também preparamos nossos jovens para enfrentar o mundo do trabalho”, explicou Fabiana dos Santos, assistente da UPS.

Para o instrutor responsável pelo projeto, Bergson Rebelo, “todos os estudantes envolvidos estão de parabéns. Eles fizeram tudo, do planejamento à execução, e, além de mostrarem suas competências durante o evento, contribuíram para a formação profissional do público”, comentou Bergson.

Adalberto Peixoto, da turma de Vendas, falou um pouco sobre o processo de desenvolvimento da ação. “Houve muita pesquisa, estudamos o funcionamento corporativo da Google, do Android e pensamos em como apresentar isso de forma clara aos participantes. Fico feliz em ver que tudo deu certo”, disse Adalberto.  Por sua vez, Gabriela Melo, também da turma de Vendas, explana sobre a oportunidade oferecida pela palestra. “Aprendi bastante com o conteúdo passado. Muitas vezes deixamos passar uma oportunidade por achar que a mesma não está relacionada com o futuro que queremos, porém temos que ter em mente que toda experiência é válida, e tudo que vemos é um conhecimento a mais”, contou Gabriela.

Com o encerramento do evento, o palestrante Juarez Filho deixa um conselho: “se descubram, procurem fazer o que vocês realmente gostam, e então corram atrás desse objetivo. Nunca parem de estudar e sigam motivados com a profissão escolhida”, concluiu ele.