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09/08/2017

Senac promove treinamento para motoristas do Sistema FIEA

Autor: Ascom - Senac/ AL
Fonte: Ascom - Senac/ AL
 

“Vocês levam a marca da instituição para todo o Estado, atendendo a diversos tipos de clientes, internos e externos. Por isso, destacamos a importância de padronizar esse atendimento a fim de alcançar a excelência”, destacou a instrutora Juciene dos Santos durante a abertura da palestra “Excelência no Atendimento”, realizada no último sábado (5.8), em uma das salas da Casa da Indústria, para os motoristas que atendem às casas da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea). O grupo, composto por 34 motoristas, foi dividido em duas turmas. A segunda turma passará por treinamento no dia 12 de agosto.

 

De acordo com a Analista de RH do Sistema Fiea, Claudia Melo, a palestra faz parte do programa anual de treinamento dos colaboradores e partiu de uma solicitação dos gestores a fim de que a instituição possa atender melhor às necessidades dos clientes. “Os motoristas atendem a públicos de todas as gerações e, por isso, precisamos criar um padrão. Nosso objetivo, por meio desse treinamento é, também, salientar a importância da cordialidade, da gentileza e da proatividade para o exercício das atividades”, explica Claudia.

 

Princípios de atendimento ao cliente, postura ética profissional e apresentação pessoal, perfil do cliente, solução de problemas de clientes e habilidades de negociação, e como prestar um atendimento de excelência foram alguns dos temas abordados durante a palestra. Jobson Melo é assistente administrativo e trabalha diretamente com os motoristas. Segundo ele, “por meio de iniciativas como essas, alcançamos a padronização do atendimento, otimizando os serviços, o que garante a boa qualidade na prestação dos serviços”. Opinião compartilhada por Otacílio Holanda que, há 5 anos, trabalha como motorista do Sistema Fiea. “Treinamentos como esses são muito importantes para revermos nossas atitudes a fim de melhorar o atendimento. Agradeço a oportunidade e a preocupação da instituição em incentivar a busca constante por conhecimento”, destaca.       

 

O treinamento foi realizado por meio do programa In Company do Senac, que oferece cursos de capacitação e aperfeiçoamento, treinamentos, palestras, oficinas e consultorias formatados conforme a realidade da empresa contratante, podendo ser realizados nas dependências do Senac ou na instituição solicitante. Para mais informações, agende uma visita da Coordenação de Relacionamento com o Mercado do Senac  por meio do telefone (82) 2122.7905 ou pelo endereço eletrônico crm@al.senac.br.