Notícia Voltar

 

15/09/2017

Emoção é destaque em desfile Plus Size promovido por alunos do Senac

Autor: Ascom - Senac/AL
Fonte: Ascom - Senac/AL
 

A emoção contagiou a todos durante o desfile Plus Size promovido por alunas da turma de Maquiador, do Senac Alagoas. Parte do projeto integrador do curso, o evento foi realizado na última quarta-feira (13.9), no auditório da Unidade Poço, e também contou com a palestra da coach Clareana Rosa, que falou sobre empoderamento feminino.

“A palestra aborda, justamente, a importância do amor próprio e da autoestima da mulher. Eventos como esse são cruciais para que o tema seja abordado e discutido no meio social e para que mais mulheres trabalhem a autoaconfiança e se amem como são”, explicou a palestrante.

Na presença de amigos e familiares, que fizeram questão em prestigiar as jovens, 16 modelos desfilaram com alegria, espontaneidade e muita personalidade, a maquiagem produzida pelas estudantes. “Queríamos que o nosso desfile apresentasse um tema único e relevante, por isso escolhemos o tema Plus Size, para levantar a discussão sobre o assunto e para reafirmar a beleza de todas as mulheres”, falou Karla Costa, aluna concluinte do curso.

Kelly Deyse Rodrigues é uma das modelos e conta que teve sua vida transformada quando trabalhou sua autoestima.  “Meu sonho sempre foi desfilar, mas nunca consegui por causa do meu peso, até que conheci o concurso de Miss Plus Size, em Rio Largo. Decidi enfrentar as críticas que, muitas vezes, vinham de pessoas próximas a mim, e venci o concurso. Alcançar essa meta me transformou, aprendi a me valorizar, acreditar em mim mesma e, hoje, encontrei a felicidade própria”, comentou Kelly. “Aos alunos da turma, eu agradeço a oportunidade e os parabenizo pela iniciativa. Precisamos de mais ações como essa, que dão visibilidade às mulheres plus size”, disse a Miss.

Para a instrutora do curso, Fernanda Ferraz, “muitas mulheres que estão acima do peso ficam tristes, cabisbaixas, com problemas de autoestima, com esse desfile, porém, procuramos modificar, por meio da maquiagem, o conceito do estereótipo social perfeito e mostrar que beleza não tem tamanho”, concluiu ela.

OPORTUNIDADE:

Interessou-se pelo curso? O Senac está com matrículas abertas para uma nova turma de Maquiador com início previsto para outubro e com aulas realizadas no período da noite (das 18h às 22h), na Unidade Poço. Faça já sua matrícula! Vagas limitadas. Para mais informações: 2122.7858 ou comunicacao@al.senac.br.