Notícia Voltar

 

20/09/2017

Senac sedia reunião do Conselho Estadual do Trabalho

Autor: Ascom - Senac/ AL
Fonte: Ascom - Senac/ AL
 

O centro administrativo do Senac, em Alagoas, foi sede, no dia 12 de setembro, para a reunião do Conselho Estadual do Trabalho, dentro da qual foram discutidas soluções para ampliar o acesso à educação profissional em Alagoas. “Com a qualificação, aumentam as chances de empregabilidade e melhoria de vida. Esse é o compromisso do Senac”, destacou Telma Ribeiro, Diretora Regional do Senac Alagoas e membro do Conselho como representante da Federação do Comércio do Estado de Alagoas.

 

Para o Secretário Estadual de Trabalho e Emprego, Arthur Albuquerque, o momento foi importante para entender as dificuldades a fim de buscar as possíveis soluções. “Foi uma manhã proveitosa. Elencamos o que podemos fazer, em conjunto, para melhor atender às necessidades de qualificação profissional. Na próxima reunião, vamos traçar as estratégias e dar andamento às ações”, explicou o secretário.

 

O Superintendente Regional do Trabalho e Emprego, Antônio Carlos de Almeida Barbosa, destacou a importância desses encontros. “São reuniões esclarecedoras que orientam nossos trabalhos e fortalecem a parceria no sentido de minimizar os efeitos negativos do momento econômico pelo qual estamos passando”, salientou o superintendente, ao agradecer o apoio do Senac na condução dos trabalhos. “A expertise da instituição com relação à educação para o trabalho tem sido fundamental para o sucesso de nossas ações”, finalizou.

 

Também participaram da reunião os conselheiros Paulo Vitor Guimarães de Almeida, representante da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag); Ana Milani, da Secretaria Estadual de Trabalho e Emprego; Marben Montenegro, da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea); Antônio Carlos dos Santos, da Federação das Associações de Moradores e Entidades Comunitária de Alagoas (Famecal); e Maria Aparecida Tenório Magalhães, da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego.