Notícia Voltar

 

28/09/2017

Jovens Aprendizes do Senac desenvolvem e apresentam app Easy Jobs

Autor: Ascom - Senac/AL
Fonte: Ascom - Senac/AL
 

Alunos do curso Aprendizagem em Serviços Administrativos, do Senac Alagoas, apresentaram, na última segunda-feira (25.9), o aplicativo de recursos administrativos Easy Jobs. Realizada na Unidade de Programas Sociais (UPS), a ação foi a culminância do último Projeto Integrador da turma, que tem o objetivo de unificar as teorias ensinadas durante o processo de aprendizagem e aplicá-las em um só produto.

“Essa é a oportunidade que os alunos têm para demonstrar tudo o que aprenderam durante o curso e expor um belíssimo trabalho. Afinal, essa é a metodologia do Senac, unir a teoria e a prática para melhor preparar os estudantes ao mercado de trabalho”, explicou Sheyla Vasconcelos, gerente da UPS. Para André Rattes, instrutor responsável pelo projeto, “os jovens aproveitaram essa chance para criar uma visão sobre os serviços administrativos atuais e encontraram uma forma de melhorar esses processos e ajudar as pessoas neles envolvidas”.

Com um jogral, os alunos abordaram a CLT, obrigações contratuais entre empresas e colaboradores, deveres dos funcionários e a diferença entre direitos e benefícios. Após o momento lúdico, o app Easy Jobs foi apresentado como uma solução administrativa que facilitará os processos seletivos ao reunir diversas ferramentas em um só local. Nele, será possível enviar e receber currículos, realizar entrevistas por videoconferência e divulgar novas vagas disponíveis.

Orgulhosos, os representantes de turma, Everton Farias e Ismael Anderlan, contaram um pouco sobre a criação do aplicativo. “A palestra com o colaborador do Google, Juarez Filho, realizada aqui na UPS, foi o que despertou nosso interesse para o mundo tecnológico. Reunimos a turma e fizemos um brainstorm para definir o que seria o app e todos colaboraram de alguma forma. No fim, focamos em ajudar o próximo ao facilitar a busca por emprego”, comentou Ismael. Já Everton falou sobre como a atividade influenciou a visão de mercado dos aprendizes. “O projeto nos permitiu inovar, colocar a cara no mundo do trabalho e dar o nosso máximo. Aprendemos a ter mais responsabilidade com o que produzimos e todo esse aprendizado foi proporcionado pelo Senac”, concluiu ele.

Aprendizagem

Uma das prioridades do Senac é o atendimento à juventude, especialmente por meio do Programa de Aprendizagem. A educação oferecida aos aprendizes é vivenciada em sentido amplo. Além da grade curricular específica de cada curso, com seus conhecimentos teóricos e práticos, os jovens têm à disposição atividades extras e são estimulados a desenvolver autoestima, criatividade, cidadania, responsabilidade e ética.

Com o Programa de Aprendizagem, o Senac forma jovens trabalhadores competentes. Mais do que isso, incentiva e propicia o surgimento de cidadãos ativos e conscientes de sua força.