Notícia Voltar

 

29/09/2017

Senac Alagoas promove Oficina Conhecendo o Aplicativo Whatsapp

Autor: Ascom - Senac/AL
Fonte: Ascom - Senac/AL
 

Com o objetivo de promover a inclusão da maturidade no meio digital, o Senac promoveu, na última terça-feira (26.9), a Oficina Conhecendo o Aplicativo Whatsapp. Realizada na Unidade Poço, a turma contou com 26 alunos e ensinou os primeiros passos para usar o Whatsapp, desde como conectar o celular à rede Wifi, até o envio de mídias pelo app.

“Incluir os idosos no mundo digital é extremamente importante para que eles se mantenham ativos e se sintam capazes. Hoje, essa inclusão ainda vai além e se torna essencial para que eles se comuniquem melhor com a família e fiquem por dentro das novidades do mundo”, explicou o instrutor da turma, Maurício Alcântara.

Para Elida Xavier, aluna da turma, “a Oficina é uma oportunidade fantástica para, finalmente, entender o Whatsapp. Quanto mais cursos como esse o Senac ofertar, mais eu vou aprender, porque, com certeza, participarei de todos!”. Maria José Carneiro também compartilha a dificuldade para usar o aplicativo e afirma: “tenho o telefone com Whatsapp, mas não sei usar, e as pessoas de casa não têm muita paciência para ensinar, por isso temos que meter a cara, correr atrás dessas aulas e aprender por conta própria”.

Após a apresentação básica do aplicativo, foi ensinado como adicionar um novo contato, como limpar uma conversa, como fazer ligações por vídeos, como encaminhar um áudio ou mensagem e como alterar foto e status. Felipe Dietschi, gerente do Posto Avançado de Tecnologia do Senac Alagoas, destacou a participação ativa dos idosos, e falou que “iniciativas como estas visam fomentar a inclusão dos idosos no mundo digital. É muito instigante observar a alegria e a motivação deles em aprender e conhecer novas possibilidades de interação, proporcionadas pela tecnologia”.