Notícia Voltar

 

10/10/2017

Senac leva educação profissional para a 8ª Bienal do Livro

Autor: Ascom - Senac/AL
Fonte: Ascom - Senac/AL
 

O Senac participou, entre os dias 29 de setembro e 8 de outubro, da 8ª edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas, o maior evento cultural, literário e social do estado. Realizada no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá, a Bienal teve mais de 150 mil visitantes e contou com mais de 250 atividades artísticas e culturais.

“A Bienal vai fazer 20 anos e continua extremamente relevante para a promoção da cultura e da educação no estado. Alagoas tem índices baixíssimos de leitura, mas o público sempre nos surpreende e nos mostra um grande interesse nos livros e nas apresentações promovidas durante o evento”, explicou Diva Lessa, uma das coordenadoras da Bienal.

Com mais de mil exemplares de livros da Editora Senac nas áreas de Artes, Comunicação, Beleza, Gastronomia, Gestão, Moda e Saúde, o estande do Senac chamou a atenção do público pela variedade dos livros. “Não conhecia o acervo, mas agora estou impressionado com a quantidade de livros que a Editora oferece”, falou Nicolaas Gosse Vale, neuropsicólogo. Para a RP e professora de Turismo, Adriana Thiara, o livro que comprou foi um excelente achado. “Sempre uso essa autora, Carmem Zitta, nas minhas aulas", disse a professora.

Telma Ribeiro, diretora regional do Senac Alagoas, comenta que a Bienal é uma oportunidade para estimular a educação profissional. “A Editora Senac produz muito conteúdo, e já é referência nas áreas de Gastronomia, Hospitalidade e Pedagogia. Com o evento, o grande público pode adquirir esse conteúdo e descobrir novas possibilidades por meio da educação profissional”, concluiu Telma.


QUIZ SENAC

O Senac também ofereceu um espaço interativo onde o público teve a oportunidade de  participar de um Quiz e, por meio dele, identificar interesses, aptidões profissionais e concorrer ao sorteio de cursos de acordo com a área de interesse revelada, como: Confeiteiro; Illustrator, Photoshop e InDesign; Iniciação à Fotografia; Maquiador; Modelista; Técnico em Nutrição e Dietética; e um semestre de um curso de Idiomas.

Nikoly Laurentino mora em Limoeiro de Anadia e estuda em Arapiraca. Ela foi uma das primeiras a participar do Quiz e ainda foi a vencedora do curso Illustrator, Photoshop e InDesign. “Gostei muito do Quiz e, depois desse resultado, fiquei curiosa sobre as opções de cursos que o Senac oferece nessa área", disse ela.

Realizado no dia 8 de outubro, às 19h, no estande do Senac, o sorteio contou com mais de 600 participantes e foi transmitido ao vivo pelo Facebook da instituição, que divulgou o nome dos sete ganhadores. Confira abaixo:

. Adriana Lima da Rocha (ganhadora de um semestre de um curso de Idiomas)

. Edilene dos Santos Silva (ganhadora do curso Maquiador)

. Manuella Wanderley Tenório de Albuquerque (ganhadora do curso Modelista)

. Nikoly dos Santos Laurentino (ganhadora do curso Illustrator, Photoshop e Indesign)

. Silvio Gonçalves da Silva (ganhador do curso Iniciação à Fotografia)

. Thiago Emmanuel Simplício da Silva (ganhador do curso de Confeiteiro)

. Wallisson Lívio Gonçalves da Silva (ganhador do curso Técnico em Nutrição e Dietética)