Notícia Voltar

 

18/11/2017

Senac promove formatura do curso Técnico em Nutrição e Dietética

Autor: Ascom - Senac/AL
Fonte: Ascom - Senac/AL
 

Alunas do curso Técnico em Nutrição e Dietética do Senac Alagoas comemoraram, na última quinta-feira (16.11), a conclusão do curso com a outorga de título e o descerramento da placa da turma. Realizada no auditório da Unidade Poço, a cerimônia contou com a presença de amigos e familiares que compareceram ao evento para prestigiar as formandas.

Em seu discurso como oradora, Thaciane da Costa afirma que a solenidade representa a primeira de muitas conquistas que estão por vir. “Concluímos mais uma etapa das nossas vidas, ao longo dessa jornada aprendemos a conviver e respeitar umas às outras, e tudo o que aprendemos nos transformou nas profissionais que estão aqui hoje”, proferiu Thaciane.

Segundo Cícera Miguel, recém-formada, “a sensação de finalmente se formar é indescritível. Por muito tempo eu não tive condições de viver esse momento, mas agora posso dizer que realizei meu sonho”.  Marlene Miguel, mãe de Cícera, conta sobre o significado da formatura: “É algo que ela sempre quis muito e correu atrás para conseguir. Para nós, da família, basta apoiar e torcer para que o sucesso seja alcançado, afinal, a felicidade dela também é a minha”.

Após a outorga do título, as estudantes homenagearam os instrutores por toda dedicação e ensinamentos passados durante esse período. Thaysa Oliveira, madrinha da turma, foi uma das homenageadas e, para ela, “é um orgulho fazer parte desse momento. Considero o trabalho do professor como algo relevante e significativo para mudar o mundo e desenvolver as pessoas, estar aqui mostra o resultado desse trabalho”.

De acordo com Cleisiane Nicásio, pedagoga do Senac Alagoas, “a instituição entende a responsabilidade que tem em colocar profissionais competentes e completos no mercado de trabalho, e a formatura mostra que cumprimos nosso dever com excelência”. Sandro Diniz, assessor de Educação Profissional e presidente da mesa, falou sobre o papel do Senac na vida das jovens. “É importante entender que nunca sabemos de tudo, portanto, precisamos continuar a nos atualizar por meio dos estudos, e tenham certeza que nossas portas estão abertas para vocês”, concluiu Sandro.