Notícia Voltar

 

11/12/2017

Senac Alagoas promove formatura para jovens aprendizes

Autor: Ascom - Senac/AL
Fonte: Ascom - Senac/AL
 

“Cada aluno que entra nessa casa tem o objetivo de concluir uma jornada e o Programa de Aprendizagem tem como proposta transformar a vida desse jovem por meio da educação profissional. Para o Senac, essa também é a nossa missão, e sentimos um imenso orgulho em fazer parte da vida de cada um desses estudantes”.

Foi com essas palavras que Telma Ribeiro, diretora Regional do Senac Alagoas, saudou a todos os presentes na solenidade de formatura dos jovens aprendizes. Realizado no dia 6 de dezembro, na Unidade de Programas Sociais, o evento celebrou a conclusão das turmas Aprendizagem em Serviços Administrativos e Aprendizagem em Serviços de Vendas.

A comemoração também foi compartilhada com amigos e familiares que lotaram o espaço para prestigiar os formandos. “É perceptível a evolução da Alana em casa, e também no ambiente profissional. Foi esse aprendizado que permitiu sua contratação no emprego e nada disso seria possível sem o Senac”, falou Adriana Conceição, mãe da formanda Allana Santos, do curso Aprendizagem em Serviços de Vendas.

Henrique Alves, da turma Serviços Administrativos, representou os jovens como orador e contou um pouco sobre o significado do curso em sua vida. “Esse evento representa a coroação de uma trajetória repleta de desafios, incertezas, descobertas e, principalmente, o aprendizado. Sabemos como foi difícil enfrentar a responsabilidade do primeiro emprego, mas também entendemos a importância de tê-lo, e é essa experiência que levaremos por toda vida”, discursou Henrique. Para Elenilson Gomes, concluinte da mesma turma, “o curso no Senac despertou novos conhecimentos e, por meio da inovação, nos mostrou que somos capazes de alcançar o que queremos”.

Emocionados, os formandos ainda prepararam uma apresentação musical para encerrar o evento com chave de ouro. Girleide da Silva, instrutora do Senac Alagoas, aproveitou o momento para homenagear os aprendizes. “Falo por todos os instrutores quando digo que é uma honra compartilhar momentos tão enriquecedores com os alunos. É por meio deles que aprendemos um pouco mais sobre cada um e observamos a evolução dos jovens que chegaram aqui como estudantes e que estão saindo como profissionais”, explanou a instrutora.

Representando toda a equipe de colaboradores da instituição, Sheyla Vasconcelos, gerente da Unidade de Programas Sociais disse que “é um prazer fazer parte desse momento porque entendemos o Programa de Aprendizagem como um divisor de águas na vida desses jovens. Hoje, eles começam uma nova etapa, e desejamos a todos muito sucesso”. Gilton Pereira, vice-presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, também esteve presente no evento e afirma: “enxergo esses alunos como o futuro do país, e é o conhecimento aprendido aqui no Senac que contribuirá para o crescimento profissional deles e, consequentemente, das empresas”, concluiu ele.