Notícia Voltar

 

15/12/2017

Alunos do Senac promovem Mostra Cultural sobre os 200 anos de Alagoas

Autor: Ascom - Senac/AL
Fonte: Ascom - Senac/AL
 

Alunos do curso Técnico em Guia de Turismo, do Senac Alagoas, promoveram, nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, a I Mostra Cultural: 200 anos de Alagoas. Realizado na Unidade Poço da instituição, o evento contou com palestras, exposições e apresentações culturais que tiveram como objetivo valorizar as riquezas do estado.

Segundo Enezia Vigolvino, instrutora da turma e responsável pelo evento, “além de explorar as competências da unidade curricular, proporcionando mais conhecimento aos estudantes, esse projeto também é importante para a divulgação das nossas riquezas e para a celebração dos 200 anos de Alagoas”. Entre os temas abordados, a gastronomia, danças folclóricas, música, história e artesanato tiveram destaque nos estandes expostos ao público.

Juliana Barros, aluna da turma, contou um pouco sobre a execução da ação: “graças ao projeto a turma se envolveu mais no curso e trabalhou em equipe para tudo dar certo. Por isso, tenho certeza que essa experiência nos ajudará em futuras atividades profissionais”. David Cavalcante, também é aluno do curso e concorda com Juliana, para ele, “é gratificante aprender mais sobre a história de Alagoas e apresentá-la à população que tão pouco sabe sobre a própria cultura”.

Entre as apresentações do evento, o número Contos Cantados, de Larry Simpatia ganhou o público com colocações pertinentes e bem humoradas. “Considero que meu trabalho é resgatar as raízes nordestinas e passá-las para as gerações futuras, só assim vamos perpetuar nossa cultura e valorizar nosso povo”, afirmou o artista. Animada, a aluna da turma de Costureiro, Marceline Rocha, assistiu à apresentação de Larry e falou sobre o que mais lhe chamou atenção na Mostra. “Gostei muito da parte de artesanato, mas sei que todas as nossas riquezas devem ser preservadas, por isso parabenizo à equipe que organizou esse evento”, concluiu Marceline.

Além de Larry, a Mostra Cultural também teve a presença do professor e historiador Zezito Araújo, do professor José Acioli, do turismólogo Nilton Rodrigues, do Bumba meu Boi e do grupo de coco de roda Xique Xique.

TÉCNICO EM GUIA DE TURISMO

Interessou-se? O Senac está com matrículas abertas para o curso Técnico em Guia de Turismo. Com aulas realizadas na Unidade Poço, no período da noite, a turma tem início previsto para março de 2018. Faça já sua inscrição! Para mais informações, acesse: www.al.senac.br ou entre em contato por meio do telefone: (82) 2122.7858.