TURMA DO CURSO TÉCNICO EM ANÁLISES CLÍNICAS DO SENAC TEM MAIS DE 50% DOS ALUNOS EMPREGADOS

Alunos comemoram as conquistas que foram alcançadas durante as aulas e estágio.

29/11/2023 às 15h13

Em uma turma com 16 alunos, 9 estão contratados e trabalhando. Essa é a realidade do curso Técnico em Análises Clínicas do Senac Alagoas que será concluído no final de março, mas já conta com mais de 50% dos alunos empregados. O sucesso dos jovens é um reflexo do compromisso que a Instituição tem em oferecer educação profissional de excelência e preparar seus estudantes para o mundo do trabalho.

Para Juliana Cavalcante, Instrutora da turma e Responsável Técnica de Análises Clínicas do Senac Alagoas, “desde o início das aulas nos preocupamos em transformar os alunos em profissionais de referência, por meio de um atendimento humanizado. É um processo contínuo de aprendizagem, muitas vezes precisamos orientá-los em assuntos pessoais. Brigamos, conversamos, nos entregamos, de fato, à profissão de educador”. Questionada sobre o sentimento de ver os pupilos entrando no mercado, Juliana afirma que essa é a razão de seu trabalho. “Esse é o melhor pagamento. Quando levamos os alunos para as aulas práticas já conseguimos identificar o perfil de cada um, e vemos a paixão que vai crescendo pela profissão. Vê-los alcançar o sucesso na área é, portanto, recompensador”.

Adriel Paes, 25, é um desses estudantes e contou um pouco da sua história. “Trabalhava como auxiliar de limpeza em um laboratório de pesquisa, quando uma superior me informou de uma vaga na área de pesquisa, como técnico em análises clínicas, e perguntou se eu não tinha interesse em me profissionalizar na área. Corri para o Senac e me identifiquei bastante com o curso, hoje, estou muito feliz com o aprendizado adquirido e com a promoção no trabalho”, explicou ele.

Já para Maíra Vanderlei, 31, o curso foi uma redescoberta profissional. “Era graduanda de Nutrição, mas decidi trancar no 6º período porque queria um trabalho mais prático, voltado para a pesquisa. No começo, minha mãe questionou minha decisão, mas eu me encontrei profissionalmente quando tivemos nossa primeira aula prática. Hoje, estou trabalhando em uma clínica particular e já tenho planos de voltar para a faculdade, mas dessa vez vou buscar a graduação em Biomedicina”, falou ela. A mesma situação aconteceu com Flávia Dias, 40, que mudou de área e foi contratada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maceió. “Me formei no curso Técnico em Enfermagem, mas percebi que não era isso que queria, por isso optei pela Análise Clínica e não me arrependo da escolha. Espero investir cada vez mais em meus estudos para crescer na área e me especializar na profissão que amo”, disse Flávia.

Tamires Batista, 26, por sua vez, contou com o apoio de toda a sua família para se matricular em um curso técnico, mas não esperava gostar tanto da profissão. “Escolhi o Técnico em Análises Clínicas sem saber nada sobre a atuação desse profissional, só sabia que minha prima era formada na área e gostava. Me surpreendi quando percebi que me identificava com as aulas práticas e com oito meses de curso comecei a trabalhar como Auxiliar em Análises Clínicas em um laboratório da cidade”, concluiu ela.

MATRÍCULAS ABERTAS

Você também quer fazer o curso Técnico em Análises Clínicas no Senac? Estamos com matrículas abertas para uma turma com aulas no período da noite. Matricule-se lá! Para mais informações, entre em contato pelo número 0800 082 2005 ou pelo whatsapp (82) 9 9302-6120.

 

Conta pra gente a sua história de sucesso com o Senac!