Centro de Informação e Conhecimento Sidney Cunha
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
De segunda a sexta-feira: 8h às 21h
Sábado: 8h às 12h
O Centro de Informação e Conhecimento (CIC) oferece à comunidade um acervo especializado nas áreas de Gastronomia, Gestão e Negócios, Moda, Saúde, Comércio e Serviços, o que proporciona um maior nível de conhecimento e competência para o mercado de trabalho.
GALERIA DE IMAGENS
SERVIÇOS DO CENTRO DE INFORMAÇÃO E CONHECIMENTO
Empréstimo, renovação e reserva de materiais;
Consulta local livre;
Acesso à internet (para alunos e funcionários do Senac).
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO
Alunos do Senac
É necessário apresentar um documento de identidade (RG ou CPF), e assinar um Termo de Responsabilidade.
Instrutores e colaboradores do Senac
É necessário apresentar a identidade funcional (crachá), e assinar o Termo de Responsabilidade.
Todo o cadastro é válido por 1 (um) ano ou de acordo com a vigência do curso.
EMPRÉSTIMO
Empréstimo de livros por 8 (oito) dias
O usuário cadastrado pode realizar o empréstimo de até dois (2) exemplares distintos, podendo ser renovado por duas vezes, caso não haja reserva do livro. O serviço de empréstimo de livros está disponível para alunos, instrutores e colaboradores do Senac, devidamente cadastrados. É necessário apresentar o crachá (instrutor), o documento de identificação oficial (alunos) ou a biometria (identificação com a digital realizada no ato da inscrição).
Renovação de livros
A renovação do livro pode ser feita no portal da biblioteca https://senacal.bnweb.org/bnportal/pt-br/. Após 2 (duas) renovações, o livro deverá ser devolvido pessoalmente no setor de atendimento da biblioteca.
ATRASO NA DEVOLUÇÃO DE MATERIAIS
Cobrança de RS 1,00 (um real) por dia de atraso, aplicado a todas as categorias. O valor é calculado pelo número de exemplares e dias de atraso. O atraso na devolução de material acarretará na suspensão de empréstimo, renovação e reserva.
ACESSO E UTILIZAÇÃO
O acervo pode ser consultado por alunos, instrutores e colaboradores do Senac, e é também aberto ao público externo, permitindo que o usuário localize os livros nas estantes. São disponibilizados 14 computadores com acesso à internet para a realização de pesquisas. Serviço restrito aos alunos, instrutores e colaboradores do Senac. Consulte a Base BNPortal e conheça os registros bibliográficos que compõe o acervo da Biblioteca – https://senacal.bnweb.org/bnportal/pt-BR/
ACERVO DA BIBLIOTECA DIGITAL SENAC
Biblioteca Digital Senac
Clique e conheça nossa biblioteca digital.
CONTATO
telefone
(82) 2122-7887
gpbiblioteca@al.senac.br