Colaboradores do Senac aproveitam ação exclusiva sobre Janeiro Branco
Com o tema “Pequenas Escolhas, Grandes Impactos”, o evento contou com a presença da Fireman Consultoria.
Ascom - Senac/AL
Para falarmos sobre qualidade de vida no ambiente de trabalho, precisamos falar sobre saúde mental. Por essa razão, o Senac Alagoas promoveu, nesta quarta-feira (28.1), uma ação exclusiva aos colaboradores sobre a campanha Janeiro Branco. Com o tema “Pequenas Escolhas, Grandes Impactos”, a ação foi realizada em Maceió e Arapiraca, e contou com a presença das facilitadoras Alice Barbosa e Bianca Tenório, psicólogas na empresa Fireman Consultoria.
De acordo com o diretor de Educação Profissional, Sandro Diniz, “a saúde mental é responsabilidade de cada um, porque precisamos entender nossas emoções e saber quando procurar ajudar. Nesse processo, e enquanto instituição, também precisamos ficar atentos e alertas para assegurarmos um ambiente colaborativo e acolhedor a todos”.
Idealizada pela Gerência de Marketing e Comunicação, a ação teve o apoio da Gerência de Pessoas e Cultura (GPC) do Senac Alagoas. Para Tiago Valeriano, gerente da GPC, “não é por acaso que fazemos essa campanha em Janeiro. É para aproveitarmos o início de um novo ciclo, a oportunidade de preencher páginas em branco, para refletirmos e para pensarmos sobre o impacto das nossas atitudes e das nossas relações no cotidiano”.
Janeiro Branco: “Pequenas Escolhas, Grandes Impactos”
Durante a palestra com as facilitadoras da Fireman Consultoria, Alice Barbosa e Bianca Tenório, foram abordados diversos assuntos como autorresponsabilidade, resiliência, o impacto da comparação por meio das redes sociais e conceitos de saúde. Além disso, o momento teve bastante interação e dinâmicas acerca do cuidado com a saúde mental no dia a dia.
“Falar sobre Janeiro Branco é falar sobre a saúde mental como uma reflexão sobre como estamos cuidando daquilo que muitas vezes esquecemos: nós”, afirmou a psicóloga Bianca.
Colaboradores Senac Alagoas
Após esse primeiro momento, os colaboradores da instituição aproveitaram uma aula de mini-yoga, onde foi trabalhada a respiração e a autorregulação. Eliane Campos, instrutora da Aprendizagem em Maceió, participou de todos os momentos e interagiu com as dinâmicas. “Às vezes, nós, mulheres, nos tornamos a pessoa que resolve tudo, que sempre dá conta, e nem sempre temos momentos de descanso ou algo para nós mesmos, por isso é tão importante ações como essa”, contou a instrutora.
Já em Arapiraca, a abertura do momento foi realizada pela Diretora de Operações do Senac Alagoas, Daniela Gaia, que destacou os impactos positivos que essa ação do Regional traz para os colaboradores.
Participaram da ação o Diretor de Educação Profissional, Sandro Diniz; o Diretor de Gestão Estratégica, Vagner Gusmão; a Diretora de Operações, Daniela Gaia; a Gerente do Senac Agreste, Rosely Alves; a Gerente de Comunicação e Marketing, Cristiane Calaça; a Gerente de Planejamento e Inovação, Pabline Secche; a Gerente de Programas Sociais, Natália Marques; e o Gerente de Relacionamento do Senac Alagoas, João Paulo Barbosa.
Confira as fotos acessando o seguinte link: https://al.senac.br/mural-de-fotos/janeiro-branco-pequenas-escolhas-grandes-impactos.