Equipe de execução de matrícula do Senac Alagoas são encantados por treinamento promovido pela Instituição
Evento foi realizado na manhã desta sexta-feira (26.9) e contou com momentos de emoção e integração.
Ascom - Senac/AL
Os alunos são a razão de ser do Senac e a jornada deles inicia por um único caminho: o atendimento. Seja presencialmente, pelas Centrais de Atendimento, ou virtualmente, pelas redes sociais, nossa equipe de execução de matrícula se dedica para encantar e acolher todos que passam pelas portas do Senac.
Mas para que os colaboradores possam acolher as pessoas, primeiro, eles precisam ser acolhidos. Por essa razão, o Senac Alagoas promoveu, por meio da Gestão de Marketing e Comunicação (GMAC), o treinamento “Educação que Transforma”, voltado para essa equipe. Realizado na manhã desta sexta-feira (26.9), no CEP Carlos Milito (Unidade Poço), o momento ainda contou com a participação de outros setores essenciais para o funcionamento do Regional.
“Estou muito feliz por esse momento. Todos os nossos clientes começam a entender o Senac por intermédio de vocês, então precisamos nos conectar, debater temas transversais e alinhar os processos para que possamos oferecer o melhor atendimento possível”, falou Vagner Gusmão, diretor de Gestão Estratégica do Senac Alagoas.
Para a gerente de Marketing e Comunicação, Cristiane Calaça, que lidera a equipe de atendimento, “é importante ouvir quem está na linha de frente, no dia a dia do aluno, e discutir as questões juntos, para otimizarmos os processos. Dessa forma, reforçarmos e focamos no principal objetivo do Senac: transformar vidas”.
Programação
Ao longo do evento, os participantes contaram com a presença da Gerência de Pessoas e Cultura (GPC), que falou sobre a importância de sair da zona de conforto para se aprimorar; da Secretaria Escolar, que fez uma revisão sobre os fluxos por onde passam os alunos; da Gerência de Educação e Produtos (GEP), que abordou o clima escolar e explicou o programa nacional “Gestão de Permanência”; da Gerência de Compliance, que fez uma breve explanação sobre como a Ouvidoria atua; e da própria Gerência de Marketing e Comunicação, que tratou dos indicadores de qualidade e conformidade da Instituição.
Segundo Susaniquele Mendes, participante do evento e secretária escolar no Agreste, “participar desse momento de treinamento com as equipes de relacionamento com o cliente tem sido algo muito positivo. Foi um treinamento em um novo formato, com o tema da “Educação que Transforma”, para realmente favorecer a conexão com os demais setores, tornando os processos mais claros”.
Confira as fotos desse momento no link: Senac AL Treinamento "Educação que Transforma".