Senac Alagoas é premiado pela Cisco Networking Academy com o título de “Parceiro Premier”

Prêmio simboliza o compromisso do Senac com a qualificação profissional na área da Tecnologia e da Inovação.

13/02/2025 às 11h14

Ascom - Senac/AL

Parte do Núcleo Nordeste, o regional Senac Alagoas foi premiado, pelo segundo ano consecutivo, com o título de “Parceiro Premier” do Partner NetAcad 2025, concedido pela Cisco Networking Academy (NetAcad) em parceria com o Programa Senac de Educação Profissional 4.0. Concedido a apenas 15% dos principais parceiros do programa Cisco em todo o mundo, o prêmio considera critério como a quantidade de academias ativas, o número de instrutores certificados e a oferta de cursos dentro da plataforma Cisco NetAcad.

“Esse reconhecimento reforça a relevância do trabalho desenvolvido pelo Senac em parceria com a Cisco, promovendo o acesso ao conhecimento de ponta e impulsionando a empregabilidade no setor tecnológico”, afirmou Raniery Pimenta, diretor Regional do Senac Rio Grande do Norte e coordenador do Núcleo Nordeste. “Agradecemos a todos os envolvidos nessa jornada e reiteramos nosso compromisso em continuar promovendo inovação e qualidade na formação profissional”, completou ele ao parabenizar os Regionais do Núcleo Nordeste pela conquista.

Responsável pelo Programa Cisco no Senac Alagoas, a gerente de Inovação e Produtos, Natália Marques, falou sobre os benefícios dessa qualificação para o estado. “A área da Tecnologia sente bastante a escassez de mão-de-obra qualificada. Por meio dessa parceria com a Cisco, o Senac busca oferecer soluções para o segmento e fomentar ainda mais o desenvolvimento de Alagoas”, concluiu ela.

Cisco Networking Academy

A Cisco Networking Academy é um dos programas de habilidades de TI mais antigos do mundo. Por meio de parcerias público-privadas, o programa oferece educação tecnológica com um currículo de alta qualidade e programas inclusivos de desenvolvimento da força de trabalho.

Saiba mais sobre esse projeto no site: https://www.cisco.com/c/m/pt_br/brasil-digital-e-inclusivo/cibereducacao.html.