Inglês Básico Aplicado aos Serviços Turísticos

Local do Curso:

Centro de Educação Profissional do Agreste

Horários:

Segunda-feira a Sexta-feira (14:00 às 18:00)

Carga Horária:

160h

Sigla / Edital:

017/2024

Perfil profissional:

O egresso do curso de inglês voltado para os Serviços Turísticos é o indivíduo que tem como aptidão atuar em diversas áreas profissionais em que forem requeridas as competências de interpretar, comunicar e interagir de forma contextualizada em situações concretas e por meio das habilidades de falar, ouvir, ler e escrever no idioma inglês com a desenvoltura adequada ao nível.  Em âmbito profissional o egresso pode atuar em estabelecimentos, empresas, cooperativas, organizações, entre outras, por meio da prestação de serviços autônomos, temporários, contrato efetivo e demais possibilidades que a legislação prever em que o exija apenas o nível básico (A1) de inglês. Sendo assim, esta formação pertence ao segmento Educacional, situado no eixo tecnológico Desenvolvimento Educacional e Social, cuja natureza é “instrumentalizar”. Essa instrumentalização evidenciará no egresso a aprendizagem do idioma baseada nos indicadores de competência do marco comum europeu para língua: •             Comunica-se com pronúncia adequada, automatismo, fluência e nitidez adequados ao nível aplicando vocabulário, expressões e as estruturas gramaticas, sobre os assuntos abordados. •             Apresenta compreensão auditiva, entendendo e interpretando conversações, textos gravados e vídeos em situações diversas adequados ao nível. •             Lê e compreende e interpreta textos diversos relacionados ao contexto estudado, adequados ao nível. •             Escreve textos coerentes e coesos, de forma lógica e harmoniosa, aplicando o vocabulário, expressões e as estruturas gramaticais adequados ao nível.   O egresso formado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.

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