Recepcionista em Meios de Hospedagem

Local do Curso:

Centro de Educação Profissional - Gastronomia e Turismo

Horários:

Segunda-feira a Sexta-feira (18:00 às 22:00)

Carga Horária:

160h

Sigla / Edital:

Edital 01/2025

Perfil profissional:

O recepcionista em meios de hospedagem é responsável pela recepção e atendimento de clientes em meios de hospedagem, como hotel, resort, pousada, flat ou apart-hotel, entre outros. Este profissional realiza procedimentos referentes à entrada, permanência e saída dos clientes, planejando e organizando suas atividades de trabalho. Atua em equipe, interagindo com funcionários de outros setores, e contribui para a satisfação e fidelização do cliente. O Recepcionista em Meios de Hospedagem qualificado pelo Senac tem como Marcas Formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, colaboração e comunicação, criatividade e atitude empreendedora, autonomia digital e atitude sustentável, com foco em resultados. Essas Marcas Formativas reforçam o compromisso da Instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho e o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade. A ocupação está situada no eixo tecnológico Turismo, Hospitalidade e Lazer, cuja natureza é “acolher”, e pertence ao segmento de Hospitalidade. No Brasil, obedece à Norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) NBR 15035:2004 –  Recepcionista em função polivalente – Competência de Pessoal.   Competências Recepcionar e atender clientes no meio de hospedagem; Elaborar, organizar e operacionalizar procedimentos da recepção em meios de hospedagem.

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