Conselho Fiscal do Senac acompanha resultados do regional Alagoas em reunião ordinária itinerante
Reunião destacou avanços da instituição no estado e projetos em andamento.

Ascom - Senac/AL
Na manhã da última sexta-feira (21.3), o Senac Alagoas sediou uma reunião com o Conselho Fiscal do Senac Nacional, no Centro de Gastronomia e Turismo da instituição, em Maceió. O encontro teve como objetivo apresentar os resultados do Regional Alagoas em 2024, o andamento das ações de 2025 e os projetos futuros.
De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Alagoas, Adeildo Sotero, a visita é um momento essencial para fortalecer as iniciativas da instituição. "Receber o Conselho Fiscal Nacional neste momento nos enche de orgulho e reforça a importância do trabalho que realizamos juntos, para garantir a excelência e a transparência na gestão do Senac”, ressaltou.
O planejamento do Conselho Fiscal inclui visitas itinerantes a todos os regionais do Senac ao longo do ano, possibilitando um acompanhamento detalhado da atuação das instituições. Em Alagoas, a apresentação foi conduzida pela direção do Senac/AL, que destacou as conquistas da atual gestão e os avanços na qualificação profissional no Estado.
“Agradeço a atuação e empenho de cada conselheiro e instituição que compõe o Conselho Fiscal Nacional do Senac. O trabalho de vocês contribui para que possamos promover educação e levar os nossos serviços com qualidade e excelência à população”, ressaltou o diretor regional do Senac Alagoas, Felipe Dietsch.
Após a apresentação da direção, os conselheiros nacionais se reuniram reservadamente para discutir balancetes e a prestação de contas dos regionais referente ao exercício de 2024. “É muito importante acompanhar a execução financeira e orçamentária das unidades federativas do Senac, para que elas possam cumprir o seu papel dentro do rigor da lei. Parabenizo o Senac Alagoas pelo seu trabalho e desenvolvimento”, afirmou o conselheiro e Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo.
Já o presidente do Conselho Fiscal, Julimar Roberto, ressaltou o significado do encontro. "Realizamos essas visitas em todos os estados para acompanhar de perto as ações voltadas às atividades finalísticas na nossa missão. Estamos muito impressionados com o que foi apresentado aqui, por isso, parabenizo o Senac Alagoas”.
Ao final do encontro, os conselheiros almoçaram no Restaurante-Escola do Senac, onde puderam degustar pratos preparados pelos alunos, sob supervisão dos instrutores e especialistas da instituição. Em seguida, realizaram uma visita ao Centro de Gastronomia e Turismo do Senac Alagoas, conhecendo de perto os ambientes e metodologias aplicadas na formação dos estudantes.
O conselheiro e Ministro da Educação, Camilo Santana, ressaltou a relevância da visita. “É muito importante estarmos aqui hoje, principalmente visitando a Escola de Gastronomia, tendo em vista que o Estado de Alagoas tem uma grande vocação para o turismo e a culinária nordestina”.
Além de fortalecer o alinhamento entre as unidades regionais e o Conselho Fiscal Nacional, o encontro reafirmou o compromisso do Senac Alagoas com a transparência na gestão, destacando o impacto da instituição no desenvolvimento do setor de comércio, serviços e turismo no Estado.
Confira as fotos do encontro aqui.