Diretores do Senac Alagoas prestigiam entrega da modernização de Centro Educacional de Pernambuco
Evento foi realizado na última terça-feira (3.2), em Recife/PE.
Ascom - Senac/AL
A última terça-feira (3.2) foi um dia de celebração para a educação profissional, que inaugurou a modernização do edifício José de Anchieta, casa do Centro de Educação Profissional do Recife (CEP), trazendo salas de aula funcionais, laboratórios com equipamentos de ponta, mais acessibilidade e conforto para os alunos da capital pernambucana.
Na presença de mais de 100 pessoas, entre elas, o Diretor Regional do Senac Alagoas, Felipe Dietschi; o Diretor de Educação Profissional do Senac Alagoas, Sandro Diniz; e o Assessor Jurídico da Fecomércio Alagoas, Pedro Leão; o edifício, primeira sede própria do Senac PE, inaugurado em 1972, foi totalmente requalificado e recebeu investimento de R$34 milhões.
“Investir em infraestrutura é investir no futuro da educação. Por isso, mesmo atuando em estados diferentes, trabalhamos de forma integrada para levar qualificação de excelência para todo país. Em Alagoas, por exemplo, em breve teremos a inauguração de mais duas carretas-escola e dois postos avançados que prometem ampliar a capilaridade da Instituição”, contou Dietschi.
Centro de Educação Profissional do Recife
A cerimônia de inauguração contou com corte de fita e descerramento de placa de inauguração, além de visita aos novos ambientes. Em seu discurso, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Pernambuco, Bernardo Peixoto, reafirmou os investimentos estratégicos do Senac para a modernização e qualificação de suas estruturas educacionais em todo o estado que somam um total de R$ 144,4 milhões em investimentos. “Esse número reflete o compromisso do Senac Pernambuco com inovação, sustentabilidade, interiorização do desenvolvimento e excelência na educação profissional”, afirmou o presidente.
Com uma área total de 4.384,95 metros quadrados, o prédio tem capacidade para receber até 700 alunos por turno. Ao todo, são 10 pavimentos, 11 salas de aula e nove laboratórios, sendo cinco voltados à área de Tecnologia e à Cultura Maker e os demais destinados às áreas de Saúde, Artes e Rádio e TV. A estrutura também conta com ambientes pedagógicos e cada andar inclui áreas de convivência e banheiros adaptados para pessoas com deficiência (PCDs).