Senac Alagoas apresenta à sociedade suas diretrizes estratégicas durante Seminário de Economia Digital
Diretor de Educação Profissional, Sandro Diniz, representou a instituição em um painel realizado na manhã do dia 11 de novembro.
Ascom - Senac/AL
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL) realizou, na última segunda-feira, no Centro de Inovação de Jaraguá, mais uma edição do Seminário de Economia Digital. Parceiro do evento, o Senac também contribuiu no Seminário ao apresentar suas diretrizes estratégicas e debater a inovação no setor de serviços durante um dos painéis.
Com o tema “Serviços: gestão da informação e conhecimento impactando no sucesso da economia digital”, Sandro Diniz, diretor de Educação Profissional do Senac Alagoas, representou a instituição na programação do evento. “Há mais de 75 anos o Senac atua no estado e durante todo esse período prezamos pela inovação por entendermos a necessidade de atender às demandas do mercado e, também, oferecer oportunidade e soluções à sociedade. Uma das formas de alcançarmos isso é gerando esse debate e investindo constantemente no segmento, por isso, eventos como esse são tão importantes”, afirmou Diniz.
Durante o painel o diretor também apresentou as diretrizes estratégicas da instituição, os serviços que são oferecidos aos alagoanos e destacou o investimento em Tecnologia, a exemplo do Centro de Informação e Conhecimento do Agreste (CIC), do espaço Senac de criatividade e vivência em inovação (Espaço Crivi), e do laboratório de simulação realística na área de saúde (Lab Enfetec), equipamentos modernos que foram entregues à sociedade no fim de outubro.
Ainda participaram como painelistas o assessor executivo do Senai Alagoas, Júlio Zorzal; o analista de dados da gestão estratégica do Sebrae Alagoas, Júlio Enders; e, como mediador, o reitor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Carlos Guedes.
Seminário de Economia Digital
Organizado pela Fecomércio/AL e com a correalização do Movimento Alagoas Competitiva (MAC), o Seminário Economia Executivo Digital conta com a parceria estratégica do Sebrae, o patrocínio do Sesc, do Senac, do Senai, da Ademi, do BSF, da ASA e da Weni by Vtex, e as parcerias de SECTI, da Sefaz, do Centro de Inovação, da Fapeal, do Ifal, da Thermas de São Pedro, do MME Hoteis, do Build, do Doity, do Grupo Vieira, da YellowKite, do SLG Partners e da Smartalks.ai.
Confira todas as notícias no site https://www.fecomercio-al.com.br/.