Senac Alagoas promove capacitação interna sobre licitações e contratos
Treinamento foi promovido por Gerência de Aquisições da própria Instituição.
Ascom - Senac/AL
Para um processo caminhar de forma transparente, ética e fluida, é preciso que todos os agentes envolvidos atuem como peças de uma mesma máquina. Pensando nisso, o Senac Alagoas, por meio da Gerência de Aquisições, promoveu, ao longo do mês de novembro, capacitações internas sobre licitações, contratos e compras diretas.
“A capacitação foi criada para fortalecer a rotina dos setores demandantes, trazendo mais segurança, clareza e alinhamento aos processos de licitação, gestão e fiscalização de contratos, além das compras diretas”, explicou Nathália Caldas, gerente de Aquisições do Senac Alagoas.
Separado em três momentos diferentes, onde cada dia foi abordado um tema (contratos, licitações e compra direta), o treinamento busca levar segurança jurídica no dia a dia daqueles que fazem a educação profissional acontecer.
De acordo com Daniela Gaia, diretora de Operações do Senac Alagoas, “realizamos esses três encontros para atualizar os nossos setores e as nossas unidades com os fluxos e os processos necessários para um bom andamento da gestão para resultados. Dessa forma, teremos processos mais ágeis e transparentes, o que trará benefícios para a instituição e para a sociedade”.
Senac Alagoas
Criado em 1946, o Senac Alagoas é uma instituição de educação profissional que tem como missão educar para o trabalho, de forma inovadora e inclusiva, em atividades do comércio de bens, serviços e turismo. Com o objetivo de transformar vidas e fomentar o desenvolvimento socioeconômico do estado, o Senac tem diretrizes norteadas em valores de ética e transparência, inovação, sustentabilidade e diversidade.
Acompanhe as novidades da Instituição e conheça nossos cursos de qualificação no site: https://al.senac.br/. Para mais informações: (82) 2122.7858 (telefone e whatsapp).
