SENAC EXECUTA CURSOS DA ESCOLA DO TURISMO

Programa de capacitação da Setur AL foi lançado durante solenidade no Palácio República dos Palmares.

24/06/2023 às 16h15

Ascom - Senac/AL

O Senac Alagoas é uma das instituições que vai qualificar os alunos da Escola do Turismo, programa idealizado pela Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur AL) lançado no último dia 17 de maio durante solenidade realizada no Palácio República dos Palmares, em Maceió (AL). “Por meio dessa parceria, vamos ampliar o alcance da Educação Profissional, em Alagoas, contribuindo para o alcance da excelência nos serviços que são oferecidos a quem visita o Estado”, destacou Cosme de Oliveira, representante da Presidência do Senac Alagoas.

 

De acordo o governador de Alagoas, “nos próximos dois anos, segundo informações do trade turístico, serão abertas 50 mil oportunidades de emprego. Por isso, estamos dando os primeiros passos para que, quando o setor precisar, o estado tenha as pessoas capacitadas para áreas que eles precisem”. Para a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, o lançamento do programa Escola do Turismo marca o início de mais uma ação inédita para o desenvolvimento do setor. “Mão de obra qualificada é um dos maiores gargalos para o desenvolvimento do turismo do estado e é nisto que estamos investindo”, afirmou a secretária.

 

Inicialmente, por meio da Escola do Turismo, serão ofertadas 11 mil vagas em cursos gratuitos para todo o estado a fim de qualificar milhares de pessoas que buscam a primeira oportunidade de emprego ou uma nova posição no mercado.  As inscrições para os cursos que serão promovidos pelo Senac Alagoas terão início em junho. Os interessados devem ficar atentos aos canais de comunicação oficiais da instituição.

 

Todas as sete regiões turísticas do estado integrantes do Mapa do Turismo de Alagoas serão contempladas: Grande Maceió; Caminho das Águas, que compreende todo o litoral Sul; Costa dos Corais, na região Norte; Caminhos do São Francisco, no médio e alto Sertão; Quilombos, Agreste e Caatinga. Ao todo, 28 municípios serão polo do programa: Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, Barra de Santo Antônio, Maragogi, Japaratinga, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Passo de Camaragibe, Porto Calvo, Maceió, Marechal Deodoro, Roteiro, União dos Palmares, São José da Laje, Murici, Penedo, Piranhas, Delmiro Gouveia, Olho D’Água do Casado, Pão de Açúcar, Coruripe, Viçosa, Paripueira, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Piaçabuçu e Barra de São Miguel.

 

 

Texto com Agência Alagoas e Ascom Setur/AL. Fotos de Thiago Sampaio.