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Design de Sobrancelhas e Depilação Egípcia

Design de Sobrancelhas e Depilação Egípcia

Turma - 2025.2.90

PRESENCIAL

Onde o curso será realizado?

Turma - 2025.5.14

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O mercado de Designer de Sobrancelhas vem crescendo a cada dia. Este profissional está ganhando muito espaço no mercado de trabalho e reconhecimento. O design de sobrancelha se tornou necessário dentro de um salão ou clínica de estética. Os clientes procuram um profissional específico.



No salão, técnica mais requisitada é a da linha egípcia, que é utilizada para a limpeza dos fios. Para a profissional, a vantagem da técnica é a rapidez e praticidade, já que permite atender um maior número de clientes em menos tempo, aumentado sua rentabilidade.



Ao término do curso o participante terá domínio das técnicas de depilação egípcia, técnicas de design de sobrancelhas e técnicas de aplicação de henna.

O desenvolvimento da oferta ora proposta requer docentes com formação em Estética e/ou áreas a fins, que tenham experiências compravas na área, com especialização, de preferência.

As orientações metodológicas deste curso, em consonância com a Proposta Pedagógica do Senac, pautam-se pelo princípio da aprendizagem com autonomia possibilitando a abordagem de temáticas para o aprimoramento pessoal ou profissional, sua fundamentação ou preparação para atividades profissionais. Deve-se usar estratégias pedagógicas que proporcione ao aluno uma participação ativa no desenvolvimento das competências requeridas. Deverão abranger situações diversificadas, através de problematização e simulação que gerem situações de aprendizagem desafiadoras, levando o aluno a um maior envolvimento, construindo com autonomia seu desenvolvimento profissional, aprendendo a aprender, aprendendo a fazer e aprendendo a ser. Todo treinamento deverá ser prático. Recomenda-se ao instrutor que no desenvolvimento da Unidade Curricular sejam realizadas atividades como estudos de caso, vídeos, simulações e situações-problema, promovendo debates e outras formas de reflexão e análise das problemáticas abordadas, que propiciem a vivência das ações profissionais.  Recomenda-se, para este curso em especifico, que sejam realizadas simulações de situações de trabalho com os alunos de forma que os conteúdos teóricos sejam transmitidos de maneira prática e eficaz, através na ferramenta de aprendizado por meio de slides produzidos pelo próprio instrutor. De forma que muitas vivências sejam contempladas, desde os atendimentos mais básicos até às situações conflituosas e suas resoluções.

De forma coerente com os princípios pedagógicos da Instituição, a avaliação tem como propósitos: • Avaliar o atendimento do objetivo no processo formativo; • Ser diagnóstica e formativa; • Permear e orientar todo o processo educativo; • Permitir que o aluno assuma papel ativo em seu processo de aprendizagem. 7.1 Forma de expressão dos resultados da avaliação: 7.1.1 Indicador Toda a aprendizagem deve ser acompanhada ao longo do processo. Para tanto, definiu-se o tipo de menção que será utilizada para registrar esse acompanhamento; Foram estabelecidas menções específicas a serem adotadas no momento da avaliação:  Atendido – A  Parcialmente atendido - PA  Não atendido – NA Essas menções deverão ser registradas pelo professor de acordo com o nível de atendimento do indicador do objetivo e ao final do curso nenhum aluno poderá ter menção PA, pois se o aluno não recuperou até o final do curso, o indicador não foi atendido, devendo o professor registrar a menção NA. 7.1.2 Menção por Unidade Curricular Ao término da unidade curricular se o indicador não for atingido esta será considerada como não desenvolvida. É com base na menção do indicador e na frequência mínima de 75% que se estabelece a menção da Unidade Curricular. Na modalidade a distância, o controle da frequência é baseado na realização das atividades previstas. As menções possíveis para a Unidade Curricular são:  Desenvolvida - D  Não desenvolvida – ND 7.1.3 Menção para aprovação no curso Para aprovação no curso, o aluno precisa atingir D (desenvolvida) na(s) unidade(s) curricular(es).  Aprovado - AP  Reprovado - RP 7.2 Recuperação: Constatado a dificuldade do aluno, poderão ocorrer recuperações por meio de solução de situações-problema, realização de estudos dirigidos e outras estratégias de aprendizagem.