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Estratégias de Negociação para o Vendedor

Estratégias de Negociação para o Vendedor

Turma - 2025.8.13

PRESENCIAL

Onde o curso será realizado?

Nas relações de um profissional da área comercial, uma boa negociação é uma ferramenta fundamental que pode levar a resultados promissores e de sucesso em um negócio. Porém, a maioria dos negociadores de nosso país revela-se extremamente despreparada em relação aos processos e etapas que envolvem a negociação, o que pode vir a causar prejuízos significativos para os resultados de um bom e proveitoso acordo. Diante deste cenário, para alcançar a excelência no atendimento e proporcionar a satisfação do cliente, o profissional de vendas precisa deter técnicas e estratégias de negociação, além de uma atitude persuasiva que irão colaborar para a efetivação das transações comerciais. Este curso integra o Programa Senac Comércio, um conjunto de formações continuadas desenvolvidas com vistas a acompanhar as tendências e inovações que despontam neste segmento e contribuir para a qualificação de profissionais no atendimento das expectativas do novo consumidor, em conexão com um mercado cada vez mais competitivo e em constante transformação. Nesse contexto, o vendedor figura como profissional central, responsável por grande parte das etapas do processo de comercialização de produtos, tendo atuação determinante para o sucesso da empresa, visto que o seu desempenho pode impactar amplamente a decisão de compra dos consumidores. Para um efeito positivo, é necessário capacitar os profissionais da área de vendas com foco na excelência no atendimento, fomentando a conexão entre as transformações do mundo digital, a empatia com os clientes e o atendimento de suas necessidades. [1] Este curso é parte integrante deste programa.

O desenvolvimento da oferta ora proposta requer docentes com experiência profissional em negociações, vendas ou varejo e formação em Administração, Psicologia, Marketing ou tecnólogos relacionados à área de vendas e gestão.

A proposta do presente curso, mesmo não se comprometendo com o desenvolvimento de competências profissionais integralmente, garante a abordagem de determinados conhecimentos (legislação, normas, etc.), e/ou habilidades (técnicas, equipamentos, etc.) e/ou atitudes (ética, trabalho em equipe, etc.) que contribuem para o desenvolvimento de competências profissionais no contexto de um determinado itinerário formativo. As orientações metodológicas deste curso, em consonância com a Proposta Pedagógica do Senac, pautam-se pelo princípio da aprendizagem com autonomia e privilegia a prática pedagógica contextualizada, colocando o aluno frente a situações de aprendizagem que possibilitam o exercício contínuo da mobilização e articulação dos saberes necessários para a ação e para a solução de questões inerentes à natureza do trabalho, contribuindo para a constituição ou fortalecimento de competências requeridas pelos itinerários formativos que possibilitem ao aluno traçar o caminho da sua formação e do seu desenvolvimento profissional. O Senac possui marcas formativas que reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania, conforme o objetivo de cada curso. São estas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, atuando com foco em resultados. Nesse sentido, sugere-se ao docente nortear o processo de ensino e aprendizagem, utilizando estudos de caso, atividades como dinâmicas e situações-problema, promovendo debates, painéis, fórum de discussão e outras formas de reflexão e análise das problemáticas abordadas. Produto: Infográfico sobre estratégias e técnicas de negociação.

A partir dos indicadores que evidenciam o atendimento do objetivo do curso foram estabelecidas menções durante o processo e ao final do processo, conforme a seguir: Durante o processo • Atendido - A • Parcialmente atendido - PA • Não atendido - NA Ao final da Unidade Curricular • Atendido - A • Não atendido - NA O resultado atribuído ao aluno no final do curso será expresso por uma das seguintes menções: · Concluiu (C) – quando os indicadores forem atendidos e o aluno tiver frequência igual ou superior a 75% da carga horária total do curso. · Não concluiu (NC) – quando os indicadores não forem atendidos e/ou o aluno tiver frequência inferior a 75% da carga horária total do curso. Ações de recuperação devem ser oportunizadas durante todo o processo de aprendizagem, conforme necessidade identificada pelo docente, privilegiando momentos em sala de aula.

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