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Introdução à IA: Inteligência Artificial na Prática

Introdução à IA: Inteligência Artificial na Prática

Turma - 2025.5.27

PRESENCIAL

Onde o curso será realizado?

A Inteligência Artificial está rapidamente se tornando uma tecnologia essencial em várias indústrias, desde saúde até finanças, marketing e transporte. Compreender os princípios e aplicações da IA é fundamental para profissionais que desejam se manter competitivos e inovadores em seus campos. Este curso proporciona uma base sólida em IA, preparando os participantes para implementar soluções práticas que podem transformar processos e melhorar a tomada de decisões.

O desenvolvimento da oferta ora proposta requer docentes com experiência profissional em Formação: Graduação em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Matemática, Estatística ou áreas afins. Pós-graduação (especialização, mestrado ou doutorado) em Inteligência Artificial, Machine Learning, Data Science ou áreas correlatas.

Para garantir um aprendizado eficaz e envolvente, o curso "Introdução à IA: Inteligência Artificial na Prática" adota uma abordagem metodológica que combina teoria e prática, incentivando a participação ativa dos alunos e a aplicação direta dos conhecimentos adquiridos.

A partir dos indicadores que evidenciam o atendimento do objetivo do curso foram estabelecidas menções durante o processo e ao final do processo, conforme a seguir:

Durante o processo

• Atendido - A

• Parcialmente atendido - PA

• Não atendido - NA

 

Ao final da Unidade Curricular

• Atendido - A

• Não atendido - NA

O resultado atribuído ao aluno no final do curso será expresso por uma das seguintes menções:

· Concluiu (C ) – quando os indicadores forem atendidos e o aluno tiver frequência igual ou superior a 75% da carga horária total do curso.

· Não concluiu (NC) – quando os indicadores não forem atendidos e/ou o aluno tiver frequência inferior a 75% da carga horária total do curso.

Ações de recuperação devem ser possibilitadas durante todo o processo de aprendizagem, conforme necessidade identificada pelo docente, privilegiando momentos em sala de aula.

A partir dos indicadores que evidenciam o atendimento do objetivo do curso foram estabelecidas menções durante o processo e ao final do processo, conforme a seguir:

Durante o processo

• Atendido - A

• Parcialmente atendido - PA

• Não atendido - NA

 

Ao final da Unidade Curricular

• Atendido - A

• Não atendido - NA

O resultado atribuído ao aluno no final do curso será expresso por uma das seguintes menções:

· Concluiu (C ) – quando os indicadores forem atendidos e o aluno tiver frequência igual ou superior a 75% da carga horária total do curso.

· Não concluiu (NC) – quando os indicadores não forem atendidos e/ou o aluno tiver frequência inferior a 75% da carga horária total do curso.

Ações de recuperação devem ser possibilitadas durante todo o processo de aprendizagem, conforme necessidade identificada pelo docente, privilegiando momentos em sala de aula.

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